Como melhorar o desempenho dos anúncios no Mercado Livre?

Deseja melhorar o desempenho dos anúncios no Mercado Livre? Então você está no lugar certo!

Não basta só realizar o cadastro no Mercado Livre e achar que o produto venderá sozinho. É preciso realizar diversas estratégias para melhorar o desempenho dos seus anúncios para assim gerar resultados.

Para isso, é preciso não só conhecer a plataforma, como explorar todas as opções de ferramentas que ela possui e saber como melhorar os anúncios de forma inteligente!

Nesse sentido, preparamos um artigo completo para você melhorar o desempenho dos anúncios no Mercado Livre!

Portanto, continue a leitura e confira!

Conhecendo o Mercado Livre: o que ele oferece para os seus usuários?

Antes de saber como melhorar o desempenho dos seus anúncios, é preciso conhecer o Mercado livre e algumas informações importantes sobre ele, vamos lá?

Desde já, você precisa saber que o Mercado Livre foi fundado no ano de 1999 por Marcos Galperin, com sede em Buenos Aires. Além disso, o Mercado Livre é um grande e conhecido comércio eletrônico que atua em 19 países, entre eles o Brasil.

O Mercado Livre permite o anúncio, a venda e a compra de produtos de diversas categorias, funcionando assim como uma vitrine virtual para os seus usuários e para os vendedores uma oportunidade de destacar os seus produtos!

Nesse sentido, também pode-se cadastrar tanto a pessoa física (nome completo, e-mail e senha) quanto jurídica (os dados básicos, CNPJ e razão social).

Do mesmo modo, o Mercado Livre oferece uma estrutura para o envio de produtos com o auxílio do Mercado Envios (sistema próprio do Mercado Livre). Nele o custo do frete é custeado pelo cliente, mas o vendedor pode também se encarregar dessa despesa.

Ao mesmo tempo que o valor recebido pelo lojista ocorre pelo Mercado Pago (também do Mercado Livre). Nesse sentido, é possível ainda escolher receber na hora da venda ou ainda depois de 14 ou 30 dias. Ou seja, quanto mais rápido o vendedor receber o dinheiro, a taxa cobrada pelo Mercado Livre será maior.

Agora que você já sabe algumas informações sobre esse marketplace, confira abaixo alguns benefícios de realizar anúncios no Mercado Livre!

Confira 4 benefícios de realizar anúncios no Mercado Livre!

Tanto para quem compra quanto para quem vende, o Mercado Livre oferece diversos benefícios. Confira abaixo alguns desses benefícios que os divulgar seus produtos no Mercado Livre podem gerar para os vendedores! Vamos lá?

  • O Mercado Livre oferece o aumento da exposição dos seus produtos quando realizam os seus anúncios no site.
  • Além disso, por ser um marketplace de confiança e de sucesso, isso gera para o cliente mais confiança e segurança na hora de comprar os produtos. Por este motivo, se você é vendedor e está começando agora, o Mercado Livre pode auxiliar você nesse processo.
  • Nesse sentido, o Mercado Livre permite a integração com a sua loja online, facilitando assim a criação dos anúncios dos seus produtos.
  • O Mercado Livre é um bom canal de aquisição de clientes, cabe ações para reter esses novos clientes nas suas plataformas próprias (Whatsapp, Ecommerce..).

Interessante, não é mesmo? Por este motivo, não deixe de considerar esse marketplace na hora de realizar os seus anúncios no Mercado Livre!

Não deixe seus anúncios sem impactar e conversar com seus clientes.

Como melhorar o desempenho dos anúncios no Mercado Livre

Saiba de uma vez por todas como melhorar o desempenho dos anúncios no Mercado Livre!

Antes de mais nada, você precisa saber que não adianta ter visitas se elas não se converterem em vendas. Para isso acontecer você precisa estar bem atento a tudo o que será abordado abaixo!

As fotos do seu anúncio são de qualidade?

Para você melhorar o desempenho dos anúncios no Mercado Livre é preciso estar atento às fotos, principalmente a foto principal no seu anúncio. Se a foto tiver qualidade, o cliente irá clicar; caso contrário, ele não se interessará por seu produto.

Ou seja, é preciso que todas as fotos estejam com qualidade, que mostrem o seu produto por outros ângulos. Desta forma, há maiores chances de o cliente verificar o seu produto e realizar uma compra.

Como você se comunica com os seus clientes?

A comunicação entre vendedor e cliente é muito importante, por este motivo, respostas rápidas são as melhores opções! Elas evitam que o seu cliente vá para os concorrentes e compre com eles.

Mostre ao cliente que a sua empresa é a certa para ele realizar compras!

Você pode destacar os valores e benefícios que a sua empresa oferece para os seus clientes. Nesse sentido, é preciso mostrar que a sua empresa é a melhor para oferecer x produto aos seus clientes, para isso você pode utilizar regras e ainda criar benefícios para auxiliar nesse processo.

Esteja atento a essas questões abaixo:

Título do seu produto:

Preencha todos os caracteres do seu título (se possível), assim o algoritmo poderá dar uma relevância maior no seu anúncio. Nesse sentido, quando você preenche corretamente o seu título, você dá mais informações para o seu cliente e consequentemente pode atraí-lo para o seu produto. Nesse sentido, você também pode criar vários anúncios de um mesmo produto e colocar os seus diferenciais.

Criar anúncios:

Produza anúncios novos todos os dias (seja constante nas postagens dos seus anúncios). Para começar, faça anúncios do mesmo produto; assim você vai aprofundar no produto (especialista daquele x produto).

Analise os seus anúncios:

Criar diversos anúncios permite que você analise quais realmente chamaram a atenção das pessoas. Assim você descarta os anúncios que não deram certo (não receberam visitas ou não resultaram em vendas) e não esqueça de criar novos anúncios!

Ou seja, é preciso estar sempre verificando os anúncios realizados e separar aqueles que estão oferecendo o retorno esperado e aqueles que não estão.

Portanto, para melhorar o desempenho dos anúncios é preciso conhecer a plataforma, os benefícios que ela oferece e estar atento a algumas questões, não esquecendo de sempre analisar e criar anúncios!

Gostaria de melhorar o desempenho dos seus anúncios no Mercado Livre? Conheça a V4Company – Unidade Nazar e Associados, nós podemos ajudar a alavancar seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.