Saiba quais são os melhores dias e horários para postar no Instagram

Você tem dúvidas sobre quais são os melhores dias e horários para postar no Instagram? Saiba que preparamos um artigo completo com diversas informações importantes que você precisa conhecer!

O Instagram é uma rede social que alcança mais pessoas e empresas dia após dia, principalmente porque oferece diversas ferramentas que permitem criar stories, vídeos, reels, entre outros.

Além de poder alcançar diversas pessoas é excelente para as empresas, clínicas e lojas. Principalmente porque é por meio do aplicativo que podem divulgar a sua marca e aumentar os seus clientes.

Dessa forma, saber como utilizar e ainda quais os melhores dias e horários para postar no Instagram pode fazer muito a diferença!

Continue a leitura e confira mais informações para aumentar seu engajamento no Instagram!

O que é e como funciona o Instagram?

Primeiramente você precisa conhecer algumas informações importantes sobre o Instagram. O Instagram é uma rede social que possui uma versão para celulares e outra para computadores, onde permite o compartilhamento de imagens, vídeos de curta e longa duração.

Além disso, nesse aplicativo é possível curtir, seguir outras pessoas e comentar nas publicações dos usuários. Também é possível compartilhar outras publicações.

No Feed de notícias verifica-se as publicações realizadas no aplicativo. Já no menu explorar pode-se descobrir novos conteúdos das contas das quais você não segue.

O aplicativo oferece diversas ferramentas para criar publicações, dentre eles: Boomerang; Stories, IGTV, Instagram Reels, entre outros. Confira abaixo porque é necessário saber o melhor dia e horário para postar no Instagram!

Por que é preciso saber o melhor dia e horário para postar no Instagram?

Melhores dias e horários para postar no Instagram

A princípio é muito importante saber qual é o melhor dia e horário para postar no Instagram. Principalmente porque pode ser muito vantajoso e ainda aumentar o engajamento das publicações.

Essa plataforma realiza diversas atualizações, oferecendo para os seus usuários novas ferramentas. Nesse sentido, o seu algoritmo também precisa ser atualizado.

Essas alterações vão de encontro com a entrega do conteúdo aos seus seguidores. Em outras palavras, o algoritmo tem como prioridade entregar o conteúdo de pessoas próximas.

O horário certo vai de encontro com o horário que o seu público verá as suas postagens. Ou seja, é preciso que você saiba o melhor momento para postar.

Confira os melhores dias e horários para postar no Instagram

Foram realizados diversos estudos por algumas plataformas a respeito dos melhores horários e os melhores dias para postar no Instagram, como é o caso do estudo da Sprout Social em 2019, pela plataforma Later em 2019, entre outras. Entretanto, ao analisar as pesquisas de algumas dessas plataformas verifica-se que não existe um consenso sobre isso.

Principalmente porque os estudos são realizados em determinadas regiões e com dados globais, ou seja, os dados variam conforme algumas questões.

Como é o caso de comportamentos, países, profissão, jornada de trabalho, profissões, regiões, estado civil, entre outros.

Ou seja, você só conseguirá definir os melhores dias e os melhores horários conhecendo o seu público-alvo. Para isso é preciso estudar, analisar e testar os melhores dias e horários para postar no Instagram e Facebook.

Abaixo você conhecerá uma ferramenta que pode auxiliar você a escolher os melhores dias e horários para postagens! Vamos lá?

Como escolher os melhores dias e horários para postar no Instagram com a ferramenta Insights?

Primeiramente você precisa do Instagram para negócios (Instagram comercial), pois ele oferece diversas ferramentas para você poder postar de forma profissional!

Uma das ferramentas que você pode utilizar é a ferramenta Insights. Ela permite acesso a informações importantes sobre os seguidores do seu Instagram, dentre eles: visualizações (7 ou 30 dias) ou ainda engajamentos. Bem como saber o melhor horário para postar.

O Insights oferece os seguintes dados sobre o público do seu Instagram:

  • Localização;
  • Gênero;
  • Faixa etária;
  • Períodos mais ativos.

Existem outras ferramentas que você pode utilizar também! Mas, se você quiser realizar as análises de forma mais detalhada, pode utilizar a ferramenta Insights, que existe no próprio aplicativo para contas profissionais.

Uma outra possibilidade é usar a ferramenta do do Business Suite do Facebook, o planejador, para saber melhor como usar essa ferramenta assista o vídeo que gravamos.

Como Melhorar a Performance das Postagens no Instagram e Facebook – Segue o vídeo abaixo:

Agora que você conhece essas ferramentas é preciso estar atento a algumas questões, preparamos abaixo alguns tópicos importantes!

Esteja atento a algumas questões importantes como é o caso dos tópicos abaixo:

Quem é o seu público?

A partir do momento que você consegue definir o seu público-alvo é preciso estar atento a algumas questões como:

  • Rotina do seu público;
  • Quantidade de horas que costumam trabalhar;
  • Principais hobbies;
  • Tipo de conteúdo que mais interagem no Instagram;
  • Os horários que essas pessoas estão online.

Nesse sentido, fazer enquetes também pode auxiliar nesse processo.

Com essas informações fica muito mais fácil saber quem é o seu público, os dias e os horários ideais para oferecer o conteúdo preparado para eles.

Quais os horários de trabalho do meu público-alvo?

Agora que você descobriu o seu público-alvo é preciso estar atento ao tipo de público que ele é. No caso dos trabalhadores (considerando o horário comercial), o horário de trabalho pode ser definido por x horário até o y horário (lembrando de considerar cada região).

Assim, o tempo que essas pessoas podem ficar nas redes sociais pode ser definido (manhã, horário de almoço, saída para a casa e antes de ir dormir).

O que fazer nos feriados?

Nesse sentido, baseado em sua pesquisa, o ideal é otimizar o horário das postagens atendendo a necessidade de todos os seus usuários. Entretanto, caso você não consiga, verifique e identifique o seu público maior ou onde tem potencial de crescimento.

Portanto, o ideal é sempre estudar, analisar e testar as informações recolhidas. Assim você pode definir os melhores dias e horários para postar no Instagram!

Gostaria de saber mais sobre como aumentar seu engajamento nas redes sociais e vender mais? Conheça a V4Company – Unidade Nazar e Associados, nós podemos ajudar a alavancar seu negócio.

Não perca essa oportunidade de aumentar as suas vendas da sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.