Como trabalhar no Mercado Livre e ganhar dinheiro

É comum que muitas pessoas tenham interesse em aprender a ganhar dinheiro e trabalhar mercado livre, afinal é um dos maiores mercados do Brasil e da América Latina.

Para se ter uma ideia de trabalhar Mercado Livre, ela atua em 18 países e gera mais de 1 milhão de vendas diárias, segundo informações postadas no próprio site.

Além disso, oferece um leque de soluções como plataformas de vendas online, sistemas de pagamento, até mesmo Entregas com carros particulares, também na logística, e com a publicidade e criação de lojas online para facilitar a criação do seu negócio.

Você acha que essa pode ser uma boa maneira de aprender trabalhar mercado livre e ganhar dinheiro? Então confira nossas dicas para você.

Como trabalhar no Mercado Livre

1. Trabalhar no Mercado Livre: Cuide de sua reputação

É comum que muitas pessoas tenham interesse em aprender a ganhar dinheiro no Mercado Livre, afinal é um dos maiores mercados do Brasil e da América Latina.

Para se ter uma ideia da escala da plataforma, ela atua em 18 países e gera mais de 1 milhão de vendas diárias, segundo informações postadas no próprio site.

Além disso, oferece um leque de soluções como plataformas de vendas online, sistemas de pagamento, logística, publicidade e criação de lojas online para facilitar a criação do seu negócio.

Um ponto importante a ser observado pelo vendedor do Mercado Livre está ligado a reputação da sua loja, que nada mais é que a analise que a plataforma faz considerando a qualidade do atendimento.

A reputação é calculada de tempos em tempos pelas vendas realizadas. O calculo leva em consideração a velocidade da demora no envio dos produtos, as reclamações que os compradores dão aos vendedores e os cancelamentos das vendas. A reputação é ponto fundamental para exposição dos resultados de busca dos anúncios e até mesmo para tomada de decisão de compras das pessoas.

Sendo assim deve se atentar para manter uma boa reputação para aumentar as vendas e ganhar mais dinheiro. Abaixo uma imagem que o Mercado Livre usa para mostrar a reputação dos vendedores sendo a cor vermelho a pior e a verde a melhor.

Cores da reputação no Mercado Livre

Você acha que essa pode ser uma boa maneira de aprender a ganhar dinheiro no Mercado Livre? Então confira mais dicas.

2. Trabalhe nos seus anúncios

Pode parecer uma dica boba, mas não é. Aproveite o tempo para escrever o título e o subtítulo do seu anúncio. Inclua palavras-chave que possam ajudar as pessoas a encontrar seu produto. Se você estiver interessado em algo semelhante, como você inseriria sua pesquisa? Faça este exercício e extraia novas ideias.

Na descrição, identifique se o item é novo e seu estado. Por exemplo, você tem arranhões? Avise-nos com antecedência para que, após a compra, os usuários não avaliem negativamente sua loja ou queiram devolvê-la, afinal, além de danos à reputação, tal procedimento também incorre em custos.

Para ser notado, nada supera boas fotos e vídeos de produtos. Ao apresentá-lo de diferentes ângulos, você ganhará a confiança e o interesse de clientes em potencial.

Em relação a quanto cobrar, nossa sugestão é estudar os preços dos produtos concorrentes na plataforma e se existem muitos vendedores do mesmo estilo. O Mercado Livre disponibiliza uma página com os itens mais buscados em cada categoria que podem ajudar, conforme mostra imagem abaixo.

Categorias de tendências no Mercado Livre
Para acompanhar os produtos em tendência no Mercado Livre basta acessar o link https://tendencias.mercadolivre.com.br/

3. Conteúdo e backlinks de boa qualidade no Google

Como esperado, muitas pessoas usam o Google para encontrar produtos no Mercado Livre. Portanto, crie descrições com base nas palavras-chave que seu público-alvo está procurando.

Backlinks são links estrategicamente posicionados ao longo do texto que direcionam os usuários para conteúdos interessantes em seu blog, aumentando o tráfego de qualidade para sua página. Eles são muito importantes para o sucesso da sua estratégia de otimização de mecanismos de busca (SEO).

4. Trabalhar mercado livre:Faça Anuncios no Product Ads

Anúncios de produtos O Mercado Livre é uma ferramenta de publicidade para quem deseja criar anúncios para aumentar suas vendas no Mercado Livre, por isso é chamado de solução de desempenho.

Existem também soluções de marca, que são o posicionamento da sua marca, seus valores e promessas na mente dos consumidores, e branding, cujo objetivo é gerar vendas aumentando sua visibilidade e presença.

Esses anúncios patrocinados aparecem em locais relevantes do Mercado Livre e são identificados como “Patrocinados”. Eles são exibidos gratuitamente, ou seja, você só paga quando são clicados.

O CPC depende do preço e da categoria do seu produto, para encontrar essas informações, basta acessar a área de administração da sua campanha. Lá, você também pode acompanhar os cliques recebidos, as vendas de anúncios e seu investimento ao longo do tempo.

Para se destacar entre os vendedores, promova produtos que tenham pelo menos uma venda e avaliações positivas. No comportamento de compras online, as opiniões de outros compradores são uma forma de verificar a qualidade e adequação de uma loja e, portanto, são relevantes na tomada de decisões.

Caso você seja iniciante e queira começar a vender no Mercado Livre ou tenha dúvidas de como editar um produto na plataforma assista os vídeos abaixo;

Como Vender no Mercado Livre – Iniciantes

Como Modificar um Anúncio no Mercado Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.