Confira as estratégias de marketing digital para utilizar na Black Friday 2022

Está procurando uma excelente oportunidade para alavancar as suas vendas? Saiba que podemos auxiliar você!

O marketing digital está mudando o mundo dos e-commerces, principalmente, porque é através dele que muitos lojistas podem alavancar as suas vendas e adquirir mais clientes.

Nesse sentido, o marketing digital pode ser utilizado em diversos momentos em um e-commerce, entretanto, é preciso estar sempre atento às melhores oportunidades. Dentre essas oportunidades, está a famosa Black Friday 2022!

A Black Friday é a oportunidade perfeita tanto para os lojistas venderem o seu produto ou serviço e quanto para os clientes que podem adquirir o que precisam com as melhores condições do mercado!

Entretanto, para isso é preciso que o marketing seja realizado corretamente, ou seja, que as estratégias sejam utilizadas corretamente para assim oferecer o melhor resultado.

As estratégias de marketing podem fazer a diferença em uma empresa. Por este motivo, preparamos um artigo completo sobre a Black Friday 2022 e as estratégias de marketing digital!

Portanto, continue a leitura deste artigo e saiba como utilizar as estratégias de marketing no maior evento de vendas do ano!

Black Friday: saiba qual é o seu surgimento e o impacto que ele pode causar no mercado!

Antes de mais nada, para podermos começar este artigo, é preciso estar atento a algumas questões, dentre elas informações sobre a Black Friday!

Para começar, quem não ama uma promoção?

Seja a promoção que for, sempre terá alguém que ama e espera uma promoção para comprar produtos ou serviços de forma econômica.

Dessa forma, você precisa saber que a Black Friday, é uma ação promocional! Isso significa que os lojistas para aumentar o consumo ou a venda de mercadorias utilizam-se de ANÚNCIOS e GRANDES PROMOÇÕES, para vender. Entretanto, o foco é oferecer preços tentadores para o público.

Além disso, a Black Friday é realizada na quarta sexta-feira do mês de novembro, o seu início está ligado com um evento muito importante que é o Dia de Ação de Graças ou o conhecido como Thanksgiving Day.

O Thanksgiving Day é um feriado tradicional norte-americano, realizado na quarta-feira do mês de novembro.

Dessa forma, após o feriado na sexta-feira as pessoas podem ir às ruas para desfrutar de diversas promoções com preços tentadores e assim poder comprar um produto ou serviço dos seus sonhos!

Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que a liquidação de mercadorias pós-feriado é algo tradicional nos Estados Unidos durante o século XX. Entretanto, o nome Black Friday só se tornou conhecido a partir das décadas de 1980 e 1990!

Interessante, não é mesmo?

E não parou por aí, outros países ao ver o sucesso da Black Friday, também aderiram a essa ideia! Principalmente o Brasil no ano de 2012, onde ganhou muita força e hoje é uma das mais aguardadas datas, principalmente para os lojistas brasileiros!

Marketing digital para a Black Friday 2022: o que é preciso para colocar em prática?

Estratégias para Black Friday 2022

Agora que você já conhece algumas informações importantes sobre a Black Friday, confira abaixo quais as estratégias de marketing digital que você pode utilizar nesta data! Vamos lá?

De antemão, você precisa saber que a BF oferece diversos benefícios para os lojistas, entretanto, é preciso saber como destacar o negócio no mercado digital. Por este motivo, é muito importante que a Black Friday e o marketing digital, precisam trabalhar juntos.

Isso ocorre, principalmente, porque hoje diversas pessoas optam em realizar as suas compras de forma online. Nesse sentido, o lojista precisa estar preparado!

Ou seja, o lojista precisa fazer com que os seus produtos ou serviços cheguem até os usuários. Essa parece ser uma tarefa bem difícil, não é mesmo?

Mas, calma…

O Marketing digital pode auxiliar você nesse processo!

Confira abaixo, como o marketing digital pode auxiliar você na Black Friday desse ano!

Quais são as estratégias de marketing digital para a Black Friday 2022?

Existem diversas estratégias de marketing digital para a Black Friday, entretanto, preparamos algumas dessas para você poder começar hoje mesmo! Vamos lá?

Planeje a Black Friday 2022 da sua loja antecipadamente!

Em primeiro lugar, você precisa estar atento ao planejamento da Black Friday da sua loja, isso pode fazer muita diferença para os resultados. Para isso, se você já realizou a BF em sua loja, essa é uma excelente oportunidade para saber o que deu certo e o que não deu certo e melhorar!

Podendo analisar desde a quantidade de vendas, acessos, taxa de rejeição, conversões, lucro e ROI, entre outros.

Além disso, o ideal é planejar tudo com antecedência, assim você poderá ter os melhores resultados. Para isso, esteja atento aos preços (coloque preços condizentes com o momento), esteja atento aos gastos e se realmente os preços colocados para o público poderão gerar lucro e se não irão atrapalhar o bom andamento financeiro da loja.

Não esqueça de fazer ou revisar o SEO do seu site!

As estratégias de marketing digital para o e-commerce é a combinação perfeita para o sucesso! Imagina quando unimos nessa combinação o marketing de conteúdo!

Primeiramente, analise a estrutura do seu site (título, descrição de produtos, conteúdos e URLs, entre outros) e verifique se as palavras-chave estão sendo trabalhadas, principalmente as relacionadas a Black Friday.

Um dos benefícios do SEO é ter mais visibilidade no Google e consequentemente isso pode aumentar as vendas do seu e-commerce.

Redes sociais: uma excelente estratégia para divulgar conteúdos relacionados a Black Friday!

Primordialmente, você precisa saber que as redes sociais são as suas maiores aliadas para a Black Friday! Entretanto, para isso é preciso oferecer produtos de qualidade, preços atrativos para o seu público e ainda uma divulgação bem produzida.

Crie os seus posts de redes sociais e divulgue nas mesmas, dentre elas: Instagram, Facebook, Twitter, entre outros.

Detalhe: não esqueça de criar as campanhas utilizando as hashtags, isso pode fazer a diferença para aumentar e alcançar mais usuários!

Não esqueça de investir no seu e-commerce!

Imprevistos podem acontecer como o site ficar travando ou lento. Entretanto, há uma excelente solução para isso! Você pode verificar com o profissional se o seu site está correto e se há algum problema que precisa ser resolvido. Dessa forma você evita diversos problemas durante e após a Black Friday 2022.

Ofereça para os seus usuários a melhor experiência em compras!

A dica é que se você já possui aqueles clientes fidelizados, essa é a oportunidade perfeita para oferecer um superdesconto.

Invista em anúncios patrocinados!

Não deixe de utilizar o Google Ads e o Facebook ADS para a Black Friday, você pode realizar campanhas utilizando essas duas ferramentas!

Em conclusão, para a Black Friday 2022, não deixe de utilizar as estratégias de marketing digital para alavancar as suas vendas e mais ainda em oferecer os produtos certos para a promoção. Assim você conseguirá atingir o seu objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.