Unboxing o que é: alavanque suas vendas com essa estratégia!

Você tem conhecimento sobre Unboxing o que é? Essa estratégia de vendas está conquistando cada vez mais o mercado, exatamente por conseguir alavancar as vendas de um e-commerce.

Essa tática, que foi adotada por diversas empresas, vem conseguindo construir uma base de resultados bastante satisfatória para todas essas empresas que a adotaram. Então, se você está em busca de alavancar suas vendas, investir em Unboxing pode te ajudar nessa missão.

E caso você não tenha conhecimento sobre o que consiste o Unboxing iremos, neste artigo, esclarecer todos os principais pontos sobre Unboxing o que é para que assim você consiga investir nesta prática. Vamos lá!

Unboxing o que é

Antes de vermos todos os detalhes sobre o Unboxing e como ele pode ajudar a alavancar suas vendas, primeiramente devemos esclarecer sobre Unboxing o que é. 

Dizer a palavra Unboxing, pode soar algo novo para muitos, mas a verdade é que esse termo já é bem antigo no marketing digital. Sendo conhecido principalmente por profissionais deste setor e também por influenciadores digitais.

O Unboxing significa, em livre tradução, “tirar da caixa”, isso consiste no ato de desempacotar um produto.

Geralmente os influencers, ou compradores, filmam o ato de tirar o produto que acabou de chegar da caixa, mostrando assim todos os detalhes do produto que foi adquirido. Essa prática é bastante usada por diversas empresas a fim de promover sua marca ou produto de lançamento, e muitas dessas empresas são de renome mundial, como a Apple, por exemplo.

Então, vemos que a estratégia do Unboxing realmente funciona e, muito provavelmente, você já viu isso em prática em algum canal do Youtube.

unboxing o que é

Como o Unboxing pode influenciar nas minhas vendas?

Agora que temos conhecimento sobre Unboxing o que é, vamos ver como ele pode influenciar seu negócio.

Como atualmente temos acesso facilitado à internet através de computadores, celulares e tablets, muitas pessoas buscam se informar sobre determinados produtos antes de realizar a compra final, e foi desta maneira que o Unboxing viralizou no comércio eletrônico. 

Isso porque as empresas que souberam realizar o Unboxing com perfeição, tiveram um crescimento significativo em seus números de vendas.

E da mesma maneira que essas empresas tiveram um crescimento gigantesco em suas vendas, você também pode. O Unboxing na sua empresa pode trazer resultados realmente positivos e a curto prazo.

Também, através desta tática, você poderá ter mais informações sobre a experiência pós compra de seus clientes, vendo então, em quais pontos deve melhorar. Afinal de contas, até uma embalagem amassada pode influenciar negativamente no processo de compras online.

Então, caso você tenha vontade de inserir o Unboxing em sua empresa, tenha em mente que investir em uma embalagem boa, enviar alguns mimos para os clientes fazerem uma boa avaliação de seus produtos, formar parcerias com influencers digitais e oferecer produtos de qualidade, com certeza vai ajudar a aumentar suas vendas.

Vale realmente a pena investir no Unboxing?

Agora que você sabe sobre Unboxing o que é e como essa tática pode influenciar no seu negócio, vamos saber se realmente vale a pena investir seu tempo e dinheiro na prática de Unboxing. Mas já vamos adiantar que sim, vale muito a pena investir. 

Isso porque atualmente não é apenas um bom produto com preço acessível que chama a atenção de um possível comprador, pois cada vez mais os consumidores estão dispostos a comprar e pagar mais por uma experiência de compra que difere da maioria das outras empresas. 

Então se você busca fidelizar seus clientes já existentes, conseguir encantar mais leads e ainda fazer com que seus clientes façam o marketing boca a boca positivo sobre sua marca, investir no Unboxing é a melhor maneira. 

Como usar o Unboxing para alavancar minhas vendas

Agora que vimos mais a fundo sobre Unboxing o que é e também como todos os detalhes, desde aqueles contidos na embalagem, até os mínimos detalhes do produto em si podem influenciar positivamente, vamos ver duas maneiras simples de como utilizar o Unboxing para alavancar suas vendas?

Uma embalagem personalizada pode ser o que você precisa

Mandar seu produto através de uma embalagem personalizada é a primeira estratégia que pode causar uma ótima impressão em seus clientes. Mas, fique esperto! Afinal, a função principal de uma embalagem é proteger o produto, e não queremos que essa função seja desviada, pois isso pode proporcionar uma experiência ruim para o consumidor.

Ficar atento também ao peso que sua embalagem irá ter é essencial, pois isso pode influenciar no valor do frete por conta do cálculo de cubagem que é realizado pelas empresas de transporte. Assim, caso você não ofereça frete grátis, o consumidor terá que arcar com o valor a mais do frete, podendo não ficar satisfeito com isso.

unboxing o que é

Utilize de elementos surpresa

Para ter a garantia de um Unboxing eficiente, invista em um elemento surpresa para seu cliente. Aproveitando assim, a oportunidade para encantar o consumidor proporcionando a ele um brinde, seja um cupom de desconto ou até mesmo um outro produto da sua loja, com certeza ele ficará satisfeito e terá uma experiência de compra incrível para compartilhar com todos.

Agora que você sabe sobre Unboxing o que é e como utilizá-lo para alavancar suas vendas, basta inseri-lo em sua empresa e colher os frutos dos resultados positivos que essa prática vai proporcionar a sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.