5 dicas importantes para o marketing digital para clínica estética

Antigamente, as pessoas vendiam seus produtos batendo de porta em porta. Hoje, a tecnologia permite que tudo seja de forma mais simplificada, e o marketing digital para clínica estética é um grande exemplo disso.

Com a evolução das técnicas de venda, os empreendedores encontraram uma específica que parecia atrair cada vez mais resultados para o negócio. Acontece que poucos entendem do assunto, o que acaba gerando dúvidas, por isso muitos se perguntam: marketing digital o que é?

Esse fenômeno se diferencia bastante daquele marketing mais tradicional que as pessoas encontram nas ruas, no dia a dia. Por ser feito exclusivamente na internet, ele requer estratégias próprias.

Contudo, é necessário ter em mente que o marketing vai ser diferente de acordo com o setor em que a empresa está segmentada. Por exemplo: uma clínica estética precisará de campanhas voltadas para um tipo de público diferente do de uma empresa que trabalha com a venda de equipamentos elétricos.

Continue a leitura para entender tudo sobre como o marketing digital para clínica estética é importante, sabendo qual é o momento certo de investir e ainda confira algumas dicas!

Marketing digital para clínica estética. | Foto: Freepik/rawpixel.com.

Como funciona o marketing digital para clínica estética?

É bem comum encontrar empreendedores achando que o marketing digital funciona apenas para segmentos específicos do setor econômico, mas isso não é verdade!

Se usadas da forma correta, as ferramentas de marketing digital podem ajudar a sua clínica de estética a crescer bastante, alcançando resultados incríveis.

O maior objetivo de campanhas estratégicas de marketing é atrair e captar novos clientes para determinada empresa. Utilizando as redes sociais, essa meta fica ainda mais fácil.

Todo consumidor realiza pesquisas no Google antes de adquirir qualquer produto. O mesmo acontece quando ele decide que precisa fazer um tratamento estético.

O cliente não vai marcar um horário sem antes conhecer pelo menos um pouco sobre o trabalho que a clínica oferece. Então o marketing digital oferece a solução.

O marketing digital para clínica estética funciona em várias etapas:

  • Começa criando o site da sua empresa, passo fundamental para inseri-la nesse meio;
  • Utiliza técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para deixar o seu site mais aparente nas pesquisas do Google;
  • Faz anúncios sobre a clínica utilizando as ferramentas do Google Ads, conferindo ainda mais destaque para ela.

Todas essas ações em conjunto são capazes de colocar a sua clínica no topo das pesquisas e atrair cada vez mais clientes.

Quanto uma clínica de estética deve investir em marketing digital?

Para saber qual valor é necessário investir no marketing digital para clínica estética, você precisa sentar e fazer alguns cálculos. Vamos lá?

Todas as campanhas serão feitas através de uma agência que sua clínica irá contratar. Então esse é o primeiro valor que deve entrar na somatória.

Depois, vale lembrar que o marketing digital se baseia em anúncios. Logo, será preciso separar uma verba especificamente para essa ação, sendo esse o segundo valor na conta.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) indica um investimento que seja entre 5% e 10% do faturamento bruto mensal.

Exemplificando: digamos que sua clínica estética fatura R$50 mil por mês. Ela deve investir pelo menos 5%, o que seria equivalente a R$2.500,00 em marketing.

Esse valor pode e deve ser reajustado periodicamente. Fazendo reuniões com o time de vendas, será possível entender quando injetar mais dinheiro nessa área.

Redes sociais para clínicas de estética

A melhor maneira de atingir o cliente através do marketing digital para estética é utilizando as redes sociais. Hoje, quem não está na internet acaba ficando para trás.

As redes sociais podem se tornar ferramentas eficazes para alcançar novos consumidores. É claro, tudo tem que ser feito profissionalmente.

A área de estética consegue se aproveitar de um grande fator para suas divulgações: a beleza. Afinal, quem procura esses tratamentos com certeza está em busca de transformações.

Por isso, a recomendação é aproveitar essas redes para divulgar os serviços com imagens de boa qualidade que sejam capazes de chamar a atenção do cliente.

O Instagram é um ótimo aplicativo para publicar quais são os benefícios de quem adquire seus tratamentos. Faça posts que demonstram o posicionamento da clínica e mostre os resultados já alcançados.

Isso vai passar a sensação de que a clínica estética oferece um serviço realmente capaz de deixar o cliente do jeito que pretende.

5 dicas importantes para o marketing digital para clínica estética

O mercado estético evolui cada vez mais no país, já que a procura por tratamentos que tragam o rejuvenescimento só aumenta.

Logo, investir no marketing digital acaba sendo uma medida essencial, capaz de garantir o sucesso da sua clínica. Para te ajudar, confira 5 dicas de como deixar a presença da sua marca mais forte nesse meio:

1. Saiba quem é o seu público

Só é possível crescer no ambiente digital e ter uma presença sólida quando você já sabe exatamente qual é o seu público. Será que ele é jovem? Feminino?

A partir dessas informações básicas, dá para começar a planejar as campanhas publicitárias.

2. Apareça no Google

Tenha sempre em mente que o Google é uma ferramenta de pesquisa poderosa. Ninguém compra uma mercadoria sem antes pesquisar sobre a empresa.

Se o cliente quer uma clínica de estética bem qualificada, a primeira atitude será pesquisar no Google. Por isso, faça uma estratégia de marketing digital que fortaleça sua posição nos resultados.

3. Utilize as redes sociais

Reforçando esse ponto, já que ele é de extrema importância: tenha presença nas redes sociais. A população costuma gastar boa parte de seus dias nesses aplicativos.

Faça publicações interessantes e que realmente chamem a atenção de seu público-alvo.

4. Produza conteúdos de qualidade

Não adianta criar redes sociais para sua clínica estética e fazer postagens desinteressantes. Isso não irá trazer resultados.

Entenda qual é o fator de desejo do seu público e utilize-o como gerador de conteúdo. Será que seus clientes possuem dúvidas quanto a sua profissão? Também vale uma publicação.

Vá descobrindo o que chama a atenção dele e aproveite!

5. Se relacione com o cliente

A pior coisa que existe é deixar o cliente falando sozinho. Suas postagens recebem comentários? Responda pacientemente e tire todas as dúvidas que surgirem.

Vá criando um relacionamento com o consumidor. É assim que se faz marketing digital para clínica estética!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.