Vale a pena ter um e-commerce no Mercado Shops?

Será que realmente vale a pena ter um e-commerce no Mercado Shops? Saiba que podemos auxiliar você na resposta dessa pergunta!

O Mercado Shops é uma plataforma do Mercado Livre, ou seja, é uma loja virtual que utiliza os anúncios que você tem no Mercado Livre. Basicamente, o seu anúncio do Mercado Livre está tanto no Mercado Livre quanto no Mercado Shops.

Assim é possível utilizar o Mercado Pago e a logística do Mercado Livre (mercado envios, coletas, Full e fretes, reputação, entre outros).

É por este e outros motivos que você precisa conhecer o Mercado Shops!

Portanto, continue a leitura e confira!

Saiba o que é e como funciona o Mercado Shops!

Primeiramente, você precisa saber que o Mercado Shops é uma plataforma de e-commerce do ML. Ou seja, o Mercado Shops é uma plataforma de e-commerce integrada com o Mercado Livre.

Nesse sentido, o objetivo do Mercado Shops é oferecer uma solução para quem deseja ter uma loja profissional e ainda ter uma excelente experiência de compra em todos os dispositivos.

Além disso, com o Mercado Shops é possível ter uma loja online e múltiplos canais de vendas. Dessa forma é possível vender e ainda mostrar os produtos vendidos para os compradores do Mercado Livre e das redes sociais, como no caso Facebook e Instagram e ainda o Google Shopping! Portanto, é possível gerenciar todo esse processo pelo próprio painel da loja.

O Mercado Shops é a única plataforma com o Mercado Envios Full e ainda é possível aumentar a conversão através do Mercado Livre!

Incrível, não é mesmo?

Desde já, você precisa saber que o Mercado Shops é ideal para quem possui um negócio ainda pequeno e deseja impulsionar as vendas no Mercado Livre. Quando você cria uma conta no nessa plataforma é possível configurar o seu domínio e colocar o banner da sua loja virtual (detalharemos tudo isso abaixo).

No Mercado Shops você pode publicar, você pode excluir as publicações do frete grátis obrigatório do Mercado Livre, editar preços, gerenciar as suas vendas de forma diferenciada e ainda faturar com cupons!

Conheça 4 vantagens que o Mercado Shops pode oferecer para você!

O Mercado Shops oferece diversas vantagens, abaixo você poderá conferir 4 delas, vamos lá?

A primeira vantagem são as tarifas reduzidas! Isso acontece porque a tarifa cobrada é do Mercado Livre, nesse sentido é mais fácil de trabalhar com valores melhores ou ter mais lucros na hora de realizar cada venda de produtos.

Já a segunda vantagem é o SEO! O Mercado Shops oferece um SEO otimizado, assim os seus anúncios aparecem no Google Shopping de forma perfeita!

Na terceira vantagem você se surpreenderá! Quando você realiza as duas vendas no Mercado Shops elas também contam como vendas do Mercado Livre, ou seja, ambos têm o mesmo estoque.

E a última vantagem é que ele integra com as redes sociais, dentre elas o Facebook e por fim, o Google! Isso facilita para você realizar o tráfego da sua loja. Preparamos o passo a passo de como criar o seu e-commerce no Mercado Shops!

Confira o passo a passo de como criar o seu e-commerce no Mercado Shops!

Preparamos um passo a passo para você poder criar o seu e-commerce no Mercado Shops, confira abaixo!

1- Abrir o site do Mercado Shop.

2- Clicar em ativar meu Mercado Shop grátis.

3- Entrar e digitar o e-mail e a senha do Mercado livre (você pode utilizar a mesma conta sem problemas)

4- Digite seus dados e aparecerá o painel principal do seu e-commerce Mercado Shops dentro do site do Mercado Livre “mercadolivre.com.br/mercadoshops…”

5- Após entrar no “mercadolivre.com.br/mercadoshops” você poderá gerenciar a sua loja virtual.

6- Para ver a sua loja virtual é preciso clicar em: “Ver Meu Mercado Shop”. Lá você poderá ver o nome do site que será o “nome de usuário.mercadoshops.com.br”. Nesse sentido, a sua loja virtual está pronta.

7- Após realizar os passos acima a sua conta já estará pronta para ser utilizada, bastando somente incluir os produtos e customizar!

Confira abaixo o que você pode mudar na sua conta do Mercado Shops!

O que posso fazer após criar o meu e-commerce no Mercado Shops?

No Mercado Shops você pode colocar as suas redes sociais, WhatsApp, trocar o nome da loja por um domínio próprio, criar uma lojinha no Instagram, acompanhar os dados do seu site no Google Analytics e criar um pixel no Facebook.

Além disso, também pode vincular com o Google Search Console, configurar a logo e o nome da sua loja virtual, cores, incluir banners bem como visualizar no modo desktop ou celular.

Agora que você já conhece o Mercado Shops e algumas informações importantes sobre ele fica muito mais fácil saber se ele realmente vale a pena. Confira abaixo a conclusão!

Vale a pena ter um e-commerce no Mercado Shops?

Em conclusão, diante de tudo o que foi apresentado nesse artigo, saiba que realmente vale a pena ter um e-commerce no Mercado Shops, principalmente se o seu foco é fazer tráfego para que as vendas aconteçam na loja virtual. Isso contará também no Mercado Livre. 

Nesse sentido, o ideal é vender no Mercado Shops se você realizar tráfego seja no Google Shop, Facebook ADS, anúncios no Instagram, tráfego orgânico, entre outros. É dessa forma que você conseguirá vender através do Mercado Shops.

Do mesmo modo, é preciso realizar testes para saber se realmente o Mercado Shops atende a sua necessidade e a do seu negócio.

Confira abaixo o profissional certo para auxiliar você nesse processo ou ainda no Marketing e Vendas!

Integração de Marketing e Vendas é com a V4 Company – Unidade Nazar & CO

Se você quer ter a integração perfeita entre Marketing e Vendas, não deixe de entrar em conosco.

Podemos auxiliar você não só no Marketing, como também em estratégias para vender mais!

Gostaria de saber mais? Entre em contato conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.