Confira 5 vantagens de utilizar o Pinterest Marketing em sua empresa

Você sabia que o Pinterest permite alcançar novos públicos e ainda atrair tráfego e vendas para a sua empresa?

O Pinterest oferece muito mais do que estamos acostumados e ainda é um excelente recurso para as empresas.

Gostaria de saber como?

Continue a leitura deste artigo!

O que é e como funciona o Pinterest marketing?

Pinterest Marketing

Primeiramente você precisa saber que o Pinterest é uma rede social! Apesar de muitas pessoas conhecê-lo somente como um site para procurar referências (moda, beleza, design, maquiagem, filmes e decoração), ele vai muito além.

O Pinterest funciona como inspiração para que os seus usuários, que podem não só publicar como também salvar imagens “pinar” de referência sobre o tema do seu interesse, organizando assim em pastas ou posts “boards” tanto públicas ou privadas.

Ou seja, o Pinterest é uma estratégia de Marketing Digital, sendo uma excelente oportunidade de disponibilizar conteúdos e ainda criar referências da sua empresa. Assim diversas pessoas podem ter acesso e se tornar uma grande oportunidade de gerar tráfego. Agora que você já sabe algumas informações importantes sobre o Pinterest marketing, confira os recursos que ele disponibiliza!

Conheça 4 recursos do Pinterest para as empresas e saiba como utilizá-los!

O Pinterest oferece diversos recursos para que as empresas possam utilizá-lo e assim alcançar mais clientes. Confira abaixo 4 desses recursos!

Rich pins (pins avançados):

Eles são gratuitos e disponíveis só para as contas Business, e oferecem informações ricas sobre as imagens. É possível realizar essa ação através de metadados, que precisam ser colocados no e-commerce e validados com a plataforma. Desta forma, quando o usuário salvar a imagem, ele terá informações dos metadados de forma automática para a plataforma.

Existem quatro tipos de pins, são eles: pins de produto, receita, artigo e aplicativo.

Shop the Look:

Tem como objetivo estimular as compras na plataforma, eles não têm pontinhos brancos na imagem.

Através deles o usuário pode gostar de algum produto, clicar na imagem e ser direcionado automaticamente para o link da compra. Se desejar adicioná-los, é necessário ter uma conta Business e criar o pin.

Assim é possível clicar na etiqueta, marcar os produtos na imagem, adicionar o link do e-commerce e a foto do produto sozinho.

Pin Code:

Código customizado (semelhante ao QR Code), que possui informações sobre a rede social. O usuário pode escanear esse código pelo Pinterest e ser direcionado para o perfil ou determinada pasta da empresa.

Pinterest Lens (busca pela câmera):

Nessa ferramenta o usuário pode procurar na rede objetos físicos. Confira abaixo algumas vantagens que o Pinterest marketing oferece!

Confira 5 vantagens de utilizar o Pinterest marketing!

Uma das grandes vantagens de utilizar o Pinterest marketing é a possibilidade de gerar tráfego, sendo assim excelente para atrair leads.

Além disso, é possível atrair mais pessoas para o seu site podendo gerar mais vendas.

Nesse sentido, outra vantagem é aumentar as conversões, principalmente porque com o Pinterest marketing você ganha mais visibilidade.

Também pode-se otimizar os pins e as pastas para que apareçam nos resultados de pesquisa do Google através do SEO Friendly.

E por último, oferece mais visibilidade para a sua marca! Por estes motivos, não deixe de considerar o Marketing no Pinterest!

Agora que você já conhece algumas vantagens do Pinterest, não deixe de conferir se realmente vale a pena as empresas investirem nessa ferramenta!

Vale a pena as empresas investirem no Pinterest marketing?

Se você tem dúvidas se vale a pena investir no Pinterest, saiba que sim, vale a pena! Principalmente porque o aplicativo é uma valiosa fonte de tráfego e vendas! Confira mais informações abaixo.

Assim como para os usuários, o Pinterest marketing é muito útil para as empresas, principalmente porque é através dele que se pode compartilhar imagens relevantes e inspiradoras!

Com as publicações, é possível atrair tráfego para o site da empresa, além de divulgar os produtos e serviços da empresa, bem como fechar vendas.

Nesse sentido, pode-se receber novos públicos e ainda estreitar o relacionamento dele com a sua empresa, direcionando-o para o site. Vale ressaltar que as inspirações que as empresas postam no Pinterest podem ser a porta de entrada para influenciar as decisões de compra dos consumidores.

Agora que você já sabe que vale a pena as empresas investirem no Pinterest, não deixe de criar a sua conta! Preparamos o passo a passo para você criar a sua conta sem dor de cabeça!

Confira o passo a passo de como criar a sua conta no Pinterest Business!

Você sabia que existe o Pinterest Business? Ele é voltado para os profissionais e marcas, sendo uma excelente oportunidade de expor tanto os seus produtos quanto conteúdos. Além disso, as empresas podem receber análises de público e preferências.

Interessante, não é mesmo?

Confira agora o que é preciso para criar a sua conta no Pinterest Business! Vamos lá?

1- Acessar o Pinterest Business primeiramente;

2- Após acessar, informe seu e-mail, senha e idade;

3- Crie um perfil, com nome da empresa, foto, site e país;

4- Selecione o foco da empresa e defina os objetivos;

5- Selecione o tipo de empresa que é a sua empresa;

6- Nesse passo, você pode escolher entre Criar um Pin, aumentar seu público ou exibir sua marca.  Caso não tenha certeza, você pode fechar e seguir.

7- Pronto! Agora você terá acesso ao seu perfil Business!

Portanto, usar o Pinterest como canal do seu marketing é um excelente investimento, principalmente porque pode gerar conversão para o site da empresa, entre outros benefícios. Por isso, realmente vale a pena utilizar o Pinterest.

Aproveite para conhecer a Unidade da V4 Company – Nazar & CO e alavancar as vendas da sua empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.