Saiba agora como vender pelo LinkedIn

Você já imaginou poder incluir as informações profissionais em uma única plataforma e vender mais? Saiba que com o LinkedIn isso é possível!

O LinkedIn é uma plataforma destinada a negócios, sendo uma ferramenta que oferece diversas oportunidades tanto para as empresas quanto para os seus profissionais!

Ficou curioso (a) para saber mais sobre essa plataforma?

Continue a leitura!

O que é e como funciona o LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social profissional, lançada em 2003, que visa gerar conexões e relacionamentos.

Além disso, é possível criar currículos, realizar buscas de empregos e ter contato com diversas pessoas! Nesse sentido, as empresas também utilizam essa rede social para buscar candidatos para as suas vagas, além de clientes em potencial. No LinkedIn o usuário cria o seu perfil e realiza conexões com outras pessoas.

Vale ressaltar que a plataforma vem ganhando diversas funcionalidades, o que facilita tanto para as empresas quanto para os seus profissionais!

Incrível, não é mesmo? Confira abaixo algumas informações importantes sobre o LinkedIn para o profissional, estudante e para as empresas!

LinkedIn: para o profissional, estudante e para as empresas, o que muda?

Muitas vezes, conseguir uma vaga de emprego pode parecer muito difícil tanto para quem é estudante quanto para os que já são profissionais. Entretanto, o LinkedIn veio para revolucionar essa questão!

Com o LinkedIn você pode procurar por vagas, principalmente porque diversas empresas e recrutadores estão presentes nessa plataforma e o mais incrível é que elas estão divulgando detalhes de vagas ou requisitos. Assim, fica muito mais fácil encontrar vagas para emprego ou estágios.

Já para as empresas, essa é uma excelente oportunidade de encontrar o profissional com o perfil ideal para a vaga! Principalmente se você está investindo em Marketing Digital, é possível divulgar materiais, montar anúncios e até publicar textos. Confira abaixo as informações que o perfil do membro precisa ter! Vamos lá?

Saiba quais são as informações que cada membro precisa inserir no seu perfil do LinkedIn!

Os membros do LinkedIn precisam ter algumas informações importantes no seu perfil como:

  • Atividades;
  • Competências e recomendações;
  • Conquistas;
  • Experiência profissional;
  • Formação Acadêmica;
  • Foto e capa de perfil;
  • Interesses;
  • Licenças e certificados;
  • Nome, cargo, local e informações de contato;
  • Sobre/Biografia.

Agora que você já sabe as principais informações que precisa ter no perfil do LinkedIn, não deixe de conferir 3 benefícios de criar um perfil para a sua empresa na plataforma!

Conheça 3 benefícios de criar um perfil para a sua empresa no LinkedIn!

Criar um perfil para a sua empresa no LinkedIn pode oferecer diversos benefícios, conheça 3 deles abaixo!

O LinkedIn oferece para a empresa a oportunidade de mostrar autoridade empresarial, principalmente porque é possível divulgar diversas informações sobre a empresa (o que ela faz e como é feito, produção de conteúdos educacionais, entre outros). Assim a empresa pode se tornar uma referência na sua área de atuação.

Além disso, é possível alcançar mais clientes e alcançar o cliente ideal (ICP)! Principalmente pelas ferramentas presentes na plataforma!

Nesse sentido, também pode-se construir relacionamentos profissionais! Busque por conexões estratégicas e mostre que o conteúdo produzido realmente pode fazer a diferença na vida das pessoas.

Gostaria de saber como vender pelo LinkedIn ? Confira abaixo, 4 dicas incríveis!

Confira 4 dicas sobre como vender pelo LinkedIn marketing!

como vender pelo LinkedIn

Para vender pelo LinkedIn é preciso primeiramente ter as suas personas definidas, ou seja, definir quem é o seu público, analisar as preferências, comportamentos e ainda as necessidades e objetivos. Assim você e sua equipe podem focar e encontrar o cliente ideal!

Também é muito importante posicionar a sua marca para o seu cliente. Primeiramente, apresentar a sua empresa, falar de onde vieram, o que fazem e ainda como se relacionam, os produtos e serviços oferecidos, benefícios que a sua empresa pode oferecer, entre outros.

Não deixe de estabelecer conexões e captar provas sociais, depoimentos e recomendações que recebe! Para isso, é preciso buscar parceiros, fornecedores, clientes ou profissionais que trabalham com a sua empresa para ampliar a sua rede e oferecer excelentes referências!

E por último, seja uma empresa ativa na rede e se relacione com os seus usuários! Para isso, não deixe de publicar conteúdos periodicamente, seja ativo nos grupos, interaja com as pessoas que visitarem o seu perfil, sempre responda os membros da rede, entre outros. Confira abaixo como usar o feed do LinkedIn para promover e criar conteúdo de qualidade!

Saiba como usar o feed do LinkedIn para promover e criar conteúdo!

Você sabia que pode utilizar o feed do LinkedIn para promover e criar conteúdo de qualidade relacionado com o que a sua empresa faz?

A empresa pode compartilhar conteúdo no LinkedIn e mostrar que realmente é especialista na sua área de atuação.

Dessa forma, não deixe de criar conteúdo de qualidade e interessante. Isso chama a atenção do seu público, como também ajuda e mostra que a sua empresa é especialista. Assim fica muito mais fácil gerar conversão e aumentar as vendas!

Portanto, o LinkedIn é uma excelente plataforma profissional que pode auxiliar os negócios a ter mais presença no mercado e a mostrar para o público que realmente é uma empresa engajada na área de atuação escolhida.

Outro ponto que pode te ajudar a angariar novos clientes é usar o trafego pago no Linkedin para geração de leads e conseguintemente mais vendas. A unidade Nazar & Co da V4 Company poderá te ajudar nesse processo, entre em contato agora e fale com um especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.