Saiba como abordar clientes no WhatsApp e garantir mais vendas para a sua empresa

Você sabia que saber como abordar clientes no WhatsApp pode fazer toda a diferença para você adquirir mais vendas?

O WhatsApp é um aplicativo muito utilizado, principalmente porque oferece diversos recursos, rápidos e fáceis de serem utilizados, tanto para as pessoas quanto para as empresas.

Entretanto, tem se tornado atualmente o ponto-chave para as empresas fecharem cada vez mais vendas, uma vez que o próprio aplicativo disponibiliza o WhatsApp Business. Essa versão oferece diversos recursos para facilitar as vendas das empresas.

Nesse sentido, vale ressaltar que não adianta ter um leque de ferramentas se não souber utilizá-las na prospecção dos clientes!

É por este motivo que preparamos algumas dicas para você abordar clientes no WhatsApp de forma certeira e garantir mais vendas para a sua empresa!

Continue a leitura desse artigo e confira!

Posso utilizar o WhatsApp Business como canal de comunicação para minha empresa?

O WhatsApp Business tem cada vez mais ganhado espaço nas empresas, principalmente pelo fácil acesso aos clientes e por oferecer recursos que deixam o atendimento muito mais rápido e otimizado. Sendo assim, uma excelente forma de vender e fechar cada vez mais negócios.

Entretanto, é necessário saber como utilizá-las para abordar de forma certeira os clientes. Nesse sentido, o WhatsApp Business é um canal de comunicação competitivo e para ter sucesso é preciso ter estratégia para prospectar com os clientes, sem ser invasivo!

Será que é uma boa ideia utilizar o WhatsApp Business como um canal de vendas? Confira abaixo mais detalhes! Aproveite para assistir esse shorts com dicas rápidas de atendimento no whatsapp.

Por que utilizar o WhatsApp Business como um canal de vendas?

É importante entender que o WhatsApp Business é um excelente canal de vendas, desde que você saiba como fazer isso! Abaixo saiba algumas ferramentas que esse canal oferece para você!

Primeiramente é preciso elaborar mensagens atrativas e tentadoras para os clientes para quando você enviar, ele possa se interessar e retornar a mensagem. A mensagem deve ser perfeita, pois, ao receber a notificação, o cliente olhará e decidirá o que fazer com aquela informação.

Além disso, com a comunicação veloz você pode sanar as dúvidas dos clientes, sendo perfeito para acelerar o atendimento e consequentemente gerar uma venda.

As mensagens automáticas, além de sinalizar a sua ausência, podem indicar uma saudação. Assim é possível otimizar ainda mais o atendimento e, principalmente, evitar que o cliente fique sem a sua resposta.

Por fim, exposição de produtos através do catálogo de produtos! Além de otimizar tempo, também funciona como uma vitrine virtual, facilitando ainda mais a negociação.

Agora que você já sabe por que utilizar o WhatsApp Business como um canal de vendas, confira abaixo como abordar clientes no WhatsApp!

Saiba como abordar clientes no WhatsApp e garantir mais vendas para a sua empresa!

Preparamos para você algumas dicas sobre como abordar clientes no WhatsApp, confira mais detalhes abaixo!

Antes de iniciarmos é preciso destacar uma questão: a abordagem com o cliente é algo que deve ser realizado de forma certa, pois se for realizado de forma errada ou inapropriada, o cliente pode denunciá-lo como SPAM.

Para que isso não aconteça, confira a seguir o jeito certo de abordar um cliente, vamos lá?

Apesar do WhatsApp ser um excelente canal de comunicação é importante que você entenda que ele também é um aplicativo pessoal. Por este motivo, quando você for conversar com o cliente, informe como a sua empresa chegou até ele, assim ele se sente mais seguro em relação a sua empresa.

O tamanho das mensagens também é um ponto que você precisa estar atento. Evite mensagens longas e que dificultem a comunicação; opte por escrever mensagens curtas e únicas para os seus clientes, assim há mais possibilidade dele retornar.

Um outro ponto importante, caso deseja enviar imagem ou vídeo para seu cliente ou lead tome cuidado com o tamanho do arquivo e com a quantidade de imagens, tanto em mensagens particulares quanto em lista de transmissão. Você não vai quere que seu cliente fique irritado com você, correto. Abaixo deixei uma imagem como você não deverá proceder.

Ainda sobre as mensagens, mesmo que as mensagens automáticas sejam excelentes, não exagere! Nesse caso você pode personalizar mensagens para os seus clientes.

Preparamos abaixo algumas dicas incríveis para você abordar um cliente pelo WhatsApp de forma certa e assim conseguir fechar uma venda!

Dicas sobre como abordar clientes no WhatsApp de forma certa!

Primeiramente, para saber abordar clientes é preciso se apresentar ao cliente. Utilize mensagens automáticas de saudação e se apresente por meio delas. Vale ressaltar que para isso você precisa abordar o cliente de forma respeitosa e amigável.

Além disso, procure utilizar letras maiúsculas no início da frase (em nomes próprios também); acentuação; vírgulas; espaço entre as palavras. Evite gírias, abreviações e utilize termos que o seu cliente conhece. Nesse sentido, é importante ainda enviar frases separadas.

Durante a conversa é extremamente necessário entender o seu cliente e respondê-lo se atentando às perguntas e as suas dúvidas.

E por fim, utilize as funcionalidades do WhatsApp Business, assim além de mais produtividade você facilitará o seu dia a dia, sem contar que dessa forma fica muito mais fácil de organizar os contatos.

Interessante, não é mesmo?

Com essas dicas sobre como abordar clientes no WhatsApp você pode abordar o seu cliente de forma certa e ainda garantir uma venda! Entretanto, é importante fidelizar esse cliente e manter o contato com ele, mesmo após a compra do seu produto.

Portanto, é preciso utilizar o WhatsApp de forma certa e ainda saber a abordagem correta para que ambos tenham uma conversa saudável e que você possa atender as necessidades dos seus clientes!

Gostaria de saber mais sobre como abordar clientes no WhatsApp? Conheça mais sobre nossos serviços, somos uma unidade da V4 Company.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.