Como fazer para minha clínica sair do convênio e ter mais consultas particulares

Se você é médico e deseja que a sua clínica saia do convênio e tenha mais consultas particulares, saiba que podemos auxiliar você!

Os planos ou convênios de saúde podem ser excelentes para deixar a sua clínica mais conhecida, entretanto, o rendimento não é muito atrativo, não é mesmo?

Nesse sentido, com os pacientes conveniados você acaba trabalhando para manter o saldo da clínica positivo, o que prejudica não só a sua vida como também o crescimento do seu negócio.

Para que isso não ocorra, o ideal é aumentar o número de consultas particulares. Desta forma você aumentará o rendimento e diminuirá o volume de trabalho, resultando assim no sucesso!

Ter um grande fluxo de pacientes particulares é o seu sonho? Então, continue a leitura desse artigo!

Convênio x consultas particulares: saiba as diferenças sobre cada um deles!

Como fazer para minha clínica sair do convênio

Primeiramente você precisa saber que a lucratividade do convênio é muito baixa e as margens de lucro também. Essas e outras questões podem impossibilitar o seu crescimento ou ainda atrapalhar o seu desenvolvimento na medicina que você sempre quis realizar.

Por estes motivos, atualmente muitos médicos querem fazer essa transição dos pacientes do convênio para o particular. Confira abaixo algumas estratégias para fazer a transição do convênio para as consultas particulares!

Estratégias que você pode utilizar para fazer a transição do convênio para as consultas particulares!

Separe os seus clientes do convênio e das consultas particulares

Desde já, você precisa saber de algumas questões, dentre elas é necessário separar os clientes do convênio para as consultas particulares (principalmente se você tiver bastante clientes de consultas particulares).

Nesse sentido, o ideal é sempre deixar uma parte de sua agenda apenas para as consultas particulares.

Exemplo: todas as quartas-feiras só atenderei particular. Ou ainda atenderei particular x e y dia da semana, entre outros.

Vale lembrar que é importante deixar essa questão alinhada com toda a equipe.

Dica: seja firme em sua decisão. Se naquele dia você ficou de atender só as consultas particulares, então o certo é só atender manter o plano.

Saiba como captar os seus clientes da forma certa para as suas consultas particulares!

Primeiramente é preciso entender as diferenças entre a captação de clientes por meio do convênio e a captação dos clientes por meio das consultas particulares.

Saiba que os pacientes geralmente vêm por meio dos panfletos do convênio, ou seja, o cliente pode ligar na central do convênio, procurar o site do médico em portais, entrar em contato com o médico, entre outros.

Já o pacientes particulares, procura geralmente determinado médico por meio de indicações ou ainda porque aquele profissional realizou um trabalho excelente de marketing pessoal e marketing digital!

Nesse sentido, quanto mais o trabalho de marketing do médico for bom, mais ele alcançará clientes de consultas particulares. Um bom trabalho de marketing além chamar a atenção dos clientes, é uma excelente forma de oferecer-lhes confiança sobre o trabalho desenvolvido.

A sua equipe precisa estar ciente e preparada para essa transição

A equipe precisa estar preparada para atender os pacientes, de forma que eles possam desenvolver um excelente trabalho. Para isso, é preciso estar atento em como o paciente é atendido, deve prezar sempre o bom atendimento, para que assim ele se sinta acolhido.

Além disso, a equipe deve estar ciente sobre os horários e os dias da semana em que o médico atenderá no convênio e no particular.

Realizando essas estratégias a longo prazo, você conseguirá certamente atender os seus clientes particulares e realizar essa transição que pode gerar mais lucros, além de fazer aquilo que você sempre quis fazer! Saiba agora o que você precisa investir para ter mais pacientes particulares em sua clínica!

O que você precisa investir para ter mais pacientes particulares em sua clínica?

Em primeiro lugar, você precisa investir em fidelização! Nesse sentido, o atendimento que você oferece para o seu cliente pode fazer muito a diferença. Principalmente porque se ele tiver um excelente atendimento, poderá voltar e ainda divulgar a sua clínica para outras pessoas.

Também deve-se investir em um software! Isso facilitará muito não só o seu dia a dia como também o da sua equipe. Podendo otimizar assim não só o tempo como também melhorar os atendimentos.

Disponibilize para os seus clientes canais de comunicação eficientes, para que o seu público entre em contato de forma rápida e eficiente com a sua clínica.

E por fim, investir em marketing digital! O marketing é a chave para que o seu atendimento particular seja divulgado e ainda para que você possa alcançar cada vez mais clientes!

Por este motivo, é importante ter o auxílio de um especialista, assim fica muito mais fácil atingir o seu objetivo!

Estratégias de marketing digital para médicos que você precisa conhecer!

Antes de mais nada, o marketing digital é a chave para conquistar mais consultas particulares!

A primeira estratégia que você precisa é o Inbound Marketing (marketing de atração), funil de vendas.

Nesse sentido, essa estratégia visa oferecer aos pacientes, informações que podem ser úteis para eles, colocando-as no funil de vendas. Eles continuarão recebendo as informações e continuarão a ser direcionados para dentro do funil.

Nesse processo, as pessoas poderão conhecer a clínica e aumentarão a confiança nos seus atendimentos e, por fim, se tornarão os seus pacientes. Vale ressaltar que a fidelização dos pacientes é muito importante nesse processo.

Então, para fidelizá-los, você precisa ter uma clínica aconchegante, excelente recepção, ter e manter os canais de comunicação não só durante as vendas como também no pós-venda, Inbound Marketing, softwares, entre outros.

Enfim, confira abaixo o especialista que pode auxiliar você nesse processo!

A V4 Company – Unidade Nazar e Associados é especialista em Marketing Digital para Médicos, conheça mais nosso serviço e alavanque as vendas da sua clínica e a lucratividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.