Método de Alavancagem de Vendas para Empresas

Metodo Alavancagem de vendas para empresas

No momento atual, o marketing digital está em alta devido ao seu imenso potencial: a internet possibilita atingir um público muito grande com investimentos muito baixos comparados a outros meios de comunicação, sem falar na grande facilidade de segmentação de públicos. A internet e as ferramentas digitais impulsionaram não apenas a venda, mas também a o recebimento de feedbacks, pesquisas de mercado, assim como o relacionamento com o cliente no geral. Mas para os resultados apareçam é necessário ter um método de alavancagem das vendas para empresas.

É importante lembrar que tudo o que é realizado no marketing digital deve estar interligado a todos os outros segmentos de marketing da empresa, de forma que as ações online e offline sejam sempre uniformes. Também é fundamental que o departamento comercial da empresa esteja integrado às ações e estratégias do marketing digital, afinal ele será o receptor dos contatos obtidos através do desempenho do marketing digital voltado para conversões.

Aproveitando esse cenário digital tão favorável, elaboramos um Método de Alavancagem de Vendas para empresas, que possibilita um crescimento da empresa em faturamento e também em valor de marca. Para isso, antes mesmo de iniciar a aplicação das etapas do Método de Alavancagem de Vendas, analisamos:

> Se o público alvo está bem definido,

> Se já existe ou se é preciso refinar a persona utilizada, que nada mais é do que o perfil comportamental do cliente ideal da empresa,

> A concorrência do mesmo segmento de atuação,

> Os canais já utilizados e também daqueles que podem ser acrescentados ao marketing digital da empresa.

> Os problemas e dores que serão sanados com o produto ou serviço oferecido,

> A relação de palavras-chave e termos buscados relacionados à empresa.

Nosso Método de Alavancagem de Vendas é aplicado há 7 anos e validado em mais de 120 empresas que tiveram seu faturamento turbinado através do marketing digital. Consiste em quatro etapas, que formam a jornada da descoberta do cliente, onde ele se aprofunda e estreita laços com a sua empresa ou a sua marca.

Etapas do Método de Alavancagem de Vendas

1) Apresentar

O primeiro passo do método de alavancagem de vendas para empresas é conseguir ser visto e conhecido pelas pessoas online, uma vez que se o público não conhece a sua marca, os seus produtos ou serviços, não haverá vendas. Desta forma, para ser conhecido é preciso investir em tráfego. Traçamos estratégias de geração de tráfego específicas para o seu negócio, para isso utilizamos nossa expertise em ferramentas como Google Adwords, Facebook Ads e Web Analytics, além de assessorar para que você possa otimizar o seu tráfego orgânico.

2) Conquistar

Não basta apenas o público te conhecer, ele precisa ser conquistado! Ou seja, fazer as pessoas se apaixonarem pela sua marca, produto ou serviço! Para gerar esse vínculo utilizamos estratégias de engajamento e ferramentas para transformar a experiência do usuário em algo marcante. Aplicamos técnicas de UX Design para que suas páginas online, sejam elas, web site, landing pages, loja virtual ou mídias sociais sejam atrativas e cativantes.

3) Converter

Sejam as suas vendas totalmente online, ou seja necessário um atendimento presencial conseguimos levar o público até o estágio da conversão. Através de um copywrinting eficaz, estratégias de otimização de conversão (C.R.O. – Conversion Rate Optimizarion) e Controle de Vendas Omni-Channel é possível alavancar o seu faturamento com menos esforço, vendendo mais em menos tempo.

4) Fidelizar

Tão importante quanto vender é manter o cliente conectado com o seu negócio. Afinal, o trajeto do cliente não termina após a venda, não se trata de um processo linear, mas sim de um percurso cíclico. O cliente que já comprou da sua empresa, já conhece seu produto ou serviço e por isso ele demonstra uma inclinação muito maior em efetuar uma compra novamente, ainda que seja de outros produtos ou serviços que ele ainda não adquiriu e ainda não conhece.

Desta forma, investir na fidelização aumenta o consumo por usuário, ou seja, o LifeTime Value do cliente, reduzindo os custos por aquisição de novos clientes. As estratégias de fidelização envolvem remarketing, CRM, e-mail marketing e Member Get Member (bonificações por indicações).

O marketing digital é muito complexo, possui muitas variáveis e é muito personalizável. O conhecimento profundo das estratégias, ferramentas e também das métricas apresentadas em cada ação é essencial para a correção e ajustes das campanhas, bem como para ter insights de novas oportunidades.

Portanto, a atuação de um profissional com experiência é fundamental para que o crescimento da empresa através do marketing digital seja efetivo e constante, desta forma além de nosso Método de Alavancagem de Vendas para empresas ser muito eficaz, nossos profissionais são extremamente qualificados, com amplo conhecimento e vivência tanto do método em si, quanto de marketing digital em geral.

Portanto, agora que você já sabe o que faz uma empresa de marketing digital e como uma assessoria pode ajudar o seu negócio, não perca tempo e invista nisso para alavancar suas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.